sábado, 9 de fevereiro de 2008

De Defensores à Anjos da Guarda no Trânsito


Os Defensores da Floresta de Pedra participaram da nova campanha educativa realizada pelo Detran-PI, em parceria com outras instituições de Trânsito. A campanha “Anjo da Guarda” objetiva transformar os cidadãos em anjos protetores de seus amigos e familiares, orientando-os sobre um trânsito mais seguro e humanizado.

As atividades dos Defensores “Anjos da guarda”(Evansuêla, Paulo, Ana Luiza, Luciana, Rosa, Manuel, Joelson, Josy, Arlene e Ana Lúcia) no trânsito tiveram início em novembro de 2007 e as equipes dos comandos educativos visitaram e levaram a mensagem de educação, segurança e paz no trânsito para os locais de lazer situados nas praças Pedro II, do Liceu e do Marquês; Clube dos Diários (Centro), avenidas Petrônio Portela, Magalhães Filho, Barão de Gurguéia, Miguel Rosa, Henry Wall de Carvalho, Valter Alencar, Frei Serafim e Campos Sales.

Também foram visitados os bares localizados em bairros como Morada Nova, Lourival Parente, Parque Piauí, Saci, Marquês, Redenção, Jockey Club, Satélite, dentre outros, em Teresina. Durante as festas natalinas e de ano novo, em dezembro, os Defensores, juntamente com a equipe do Detran-PI, realizam o trabalho de sensibilização pública nas praias do litoral, onde se reúne um grande número de piauienses e visitantes de outros Estados.

Durante a Campanha, os Defensores abordaram importantes temas relacionados à segurança no trânsito, como o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestres, os perigos do excesso de velocidade, a condução segura de crianças, a observância da sinalização e outros assuntos para assegurar a paz e a humanização no trânsito.

O projeto Defensores da Floresta de Pedra é uma realização da Outra Margem, e recebeu apoio do programa Novos Brasis 2006, do Instituto Oi Futuro (RJ). No projeto, são atendidos jovens dos bairros Ilhotas e São João, em Teresina, em comprovada situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: